sexta-feira, 18 de abril de 2008

Se eu caio no suingue é pra me consolaaaaaaaarrr...



É que essa vida não tá mole, eu faço assim para me segurar...

Nada como um filminho francês sobre swing na 3ª idade pra desopilar numa seixta à noite, não é meixmo?
Pintar ou Fazer Amor, dos irmãos Larrieu, é um filminho simpático, um daqueles filmes pequenos cheios de pequenas sutilezas, que possibilita diversas leituras, mas que, sobretudo, se sustenta na própria leveza.
Se me pedissem uma sinopse: Casal de meia-idade muda-se para um idílico interior da França e se apaixona por Adão e Eva.
Várias cenas bonitas.
Eva, casada com um Adão cego, pedindo a Madeleine para ser pintada nua, "faz tanto tempo que ninguém me vê".
O Adão cego levando William e Madeleine pela mão na noite escura.
A cena final, o quadro negro, inacabado.

Nenhum comentário: