sábado, 21 de junho de 2008

Viver a vida e o mingau de fubá



Como todos sabem, estou padecendo meus últimos dias na Terra.
Com direito a uma quase overdose.
Litrosss de remédio no nariz e nada.
Era colírio.
Fui, moribunda, tateando até a farmacinha do banheiro, peguei o Afrin, deitei, botei.
Era Tylenol.
Ardeu horrores, quase vomitei.
Meus inúmeros leitores já devem ter tomado Tylenol, é um treco doce, enjoado, no nariz dá uma rica ânsia de vômito.
Lavei o nariz pra botar o maldito Afrin, mas é um placebinho, né.
Durmo abraçada com o rolo de papel higiênico.
Já perdi uns 2 Kg só de secreções nasais.
Mas, enfim, este intróito escatológico foi apenas pra falar de Vivre Sa Vie.
O filme mais bem falado do Godard, por cinéfilos de todas as estirpes, inclusive os que não gostam de Godard, o filme que eu mais tinha curiosidade de ver dele.
Me arrependo de ter visto essa semana.
Além de estar numa fase cinéfila desinteressada e entorpecida pela gripe, fui vítima da pior coisa que já comi na vida: mingau de fubá.
Minha mãe, fazendo a linha curandeira, fez um mingau deprimente, ela mesma vomitou a manhã inteira no dia seguinte.
Eu não vomitei, mas toda vez que lembro do maldito, tenho vontade.
Este post foi inteiramente escrito com estômago embrulhado.
E ela me socou o mingau já no finalzinho do filme, na cena de dança na sinuca.
Mas, não tem jeito.
Vivre Sa Vie sempre terá o gosto do mingau de fubá.

2 comentários:

Bruna O. disse...

Deve ser alguma tendência. Ontem fui ver Innocence comendo Passatempo sem recheio com Nutella, que é uma das coisas mais gostosas do mundo e que tô acostumada a comer e mesmo assim passei mal, desmaiei, foi um auê aqui em casa... Não sei nem se a culpa foi da bolacha, segunda feira aconteceu a mesma coisa e eu culpei o café com chocolate que foi minha alimentação básica no domingo, mas enfim, vou evitar comer vendo filmes.
Gostei de Innocence mesmo assim. Gostou de Vivre Sa Vie?

Madame Natasha disse...

Ai, rãni, desmaiar é tão século XIX...
Você é tão heroína de romance.
Acho sofisticado.
Você fala "ai, meus sais" antes de cair?
Meu sonho.
Nunca desmaiei :(

Eu realmente não consigo desvincular Vivre Sa Vie do mingau de fubá, mesmo.
Lembro do filme, sinto o gosto.
Daqui a alguns anos, quem sabe, eu reveja e consiga aproveitar o filme.
Por enquanto, não é possível.