terça-feira, 2 de dezembro de 2008



O filme merecia um post muito melhor do que esse, fato.
Inclusive, xerau tem que ver: http://www.mininova.org/tor/1836973
E eu nem vou falar nada sobre o filme, é basicamente um post-indicação, Madame Natasha recomenda.
Pateticamente falando, o filme me fez ressuscitar uma musiquenha que eu sempre goxtei e todo mundo acha cafonenha: http://www.youtube.com/watch?v=wxSvJpxlh60
Eu nunca fui fã de Nirvana, né, quiçá Foo Fighters.
Muito menos daqueles clipes engraçaduxos-debilóides deles, que, obviamente, nesse meu Toca Raul mood de sempre, ah, mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado, macaco, praia, carro, jornal, tobogã, eu acho tudo isso um saco...
Não preciso dizer que não acho graça.
Esse é diferente dos clipes engraçaduxos, mas é ruim do mesmo jeito.
E o pior é que o clipe é uma cópia escrota do clipe do Kar-Wai: http://www.youtube.com/watch?v=iZKeSNZhm18, que, todavia, só foi feito 5 anos depois.
O que é aquela gente lambendo vidro?
Bom, espero que ninguém desista de ver En La Ciudad de Sylvia por causa desse post.


P.S. - No meio do ano, ou antes, não lembro, uma amiga me disse que ia tentar uma bolsa de estudos em Strasbourg e meio que me convidou pra tentar também (na verdade, acho que ela queria apenas que eu traduzisse e ajudasse a preencher o formulário da bolsa, enfim), mas eu acabei animando. Animada, única e tão-somente, pela possibilidade de pisar em solo francês, o curso, sobre Direitos Humanos (a Corte Européia de Direitos Humanos é em Strasbourg), era até interessante, mas era algo que, nesse momento, não teria pra mim nenhuma utilidade prática e faria meus pais gastarem litros em uma viagem não-planejada de menos de 1 mês, sendo que o prazo das inscrições já tava no fim e estávamos em pleno bafo de brasileiros (tudo puta e viado) sendo barrados na Espanha. Não fui, minha amiga também não foi (descobriu que o curso seria ministrado somente em francês, a informação que ela tinha era de que seria também em inglês), além de todos os contras supracitados, pensei, bom, Strasbourg, fronteira com a Alemanha, numa estadia-relâmpago como essa, vou ficar enfiada lá e Paris que é bom, só o Charles De Gaulle, na ida e na volta, não ia dar tempo nem de bater o recorde do Louvre.
Hoje, depois de ver o filme, pensei quão ignorante e franco-fake sou eu no meu parisocentrismo.
Strasbourg é uma cidade encantadora.
E eu poderia ter andado naquelas ruas e visto os Laures je t'aimes nas paredes.

Um comentário:

::Soda Cáustica:: disse...

ah xará, por pura coincidencia, n sei, tenho ouvido deveras essa música. Tb concordo com vc quanto a opinião da banda. Acho m´suica boa de ouvir... dá para imaginar bjinhos carinhosos de um parceiro apaixonado.
Quanto a viagens, acho que nunca devemos desistir. Paris vai ser sua, a Espanha uma dia serás minha e por aí vai.